Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Beatriz Fiorotto

Isa, o que eu faço pra equilibrar a vida pessoal e a profissional é aprender a desagradar, hahahaha. Porque impor limites faz torcer o nariz de quem quer que você trabalhe numa lógica do desespero, da escassez, do "se você não fizer isso vou achar que você tá menos comprometido". Se eu tô doente, eu vou tirar o dia. Acha que um funcionário exemplar tem que trabalhar doente? Que pena. Vai ficar achando aí do escritório enquanto eu me recupero. Porque me fazer extra subordinada e "boazinha" me deu muito mais dor de cabeça do que boa colocação na vida. E eu aprendi também que lideranças legais de verdade que estimulam o crescimento encontram na autenticidade do outro um caminho de sucesso bem mais equilibrado e mais legal de traçar e cruzar.

E outra coisa que sinto que é importante: o PM tem que equilibrar a vida e lembrar que a equipe abaixo dele também tem o direito de equilibrar! Não é só liderança que precisa de descanso. E definitivamente, absolutamente, não é só liderança que tem burnout. E conciliar todas as necessidades não é bolinho, longe disso, mas uma pessoa líder que se importa com quem está a sua volta não perde isso de vista nunca.

Eu refletindo sobre vida no trabalho às 9h30? É o efeito Isadora Pires, né! Que sabe provocar as pessoas como poucos sabem! ♡

Expand full comment
2 more comments...

Nenhuma publicação