Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Jenifer Corrêa

O GuiaBolso puxou essa fila lá atrás. Foi o primeiro app que trouxe esse recurso, na esteira do Open Banking. Deve fazer uns 10 anos já. Só que o negócio foi vendido para a JBS (PicPay) em 2021 e não soubemos mais como esse recurso foi utilizado. Todos os grandes bancos têm seu próprio sistema de pontuação e avaliação de crédito, em paralelo aos dados dos bureaus. Vale monitorarmos como o Nubank vai agregar valor a essa ferramenta. Acho que tem um bom potencial. Eles sabem traduzir como poucos os benefícios desse tipo de recurso para seus usuários.

Expand full comment
Avatar de Isadora Pires

É fascinante ver como o Nubank está mais uma vez inovando e desafiando as práticas tradicionais do mercado de crédito, com uma pontuação própria que foca não só no histórico, mas também no comportamento financeiro dos usuários dentro do seu ecossistema.

Acredito que, ao colocar o cliente no centro dessa transformação e utilizar dados comportamentais, o Nubank se posiciona ainda mais como líder em inovação financeira. A estratégia de "low and grow" e a transparência de suas métricas de crédito são elementos-chave para criar uma relação mais justa e confiável com os usuários.

Muito empolgante ver onde essa inovação pode nos levar!

Expand full comment
2 more comments...

Nenhuma publicação