Por que HOSKR melhora o framework OKR para desenvolvimento de produtos digitais

Nick Lebesis - 20/08/2020 Traduzido por Erika Assis

Muitos de nós estão familiarizados com o poder de um bom framework. Há uma grande variedade de estratégias valiosas para preencher a lacuna entre objetivos holísticos de alto nível e realizações mensuráveis e indiscutíveis. Eles não apenas ajudam a fornecer clareza, mas também podem acelerar o pensamento e informar os resultados que acompanhamos.


Desde a década de 1970, um modelo importante tem sido o framework de Objetivos e Resultados Chave (OKR). É ótimo para indivíduos, equipes e organizações que trabalham com objetivos claros.

O desenvolvimento de OKRs é geralmente atribuído a Andy Grove (foto acima).


No entanto, quando se trata do processo de desenvolvimento de produto digital, ele tem suas deficiências, como a falta de conexão entre os objetivos e os principais resultados ou sua capacidade de medir se as equipes são capazes de atingir os resultados ou se os objetivos definidos são realmente importantes.


HOSKR é uma nova melhoria no framework OKR recentemente popularizada por Rapha Cohen, o CPO do Google Waze. Esse framework adiciona elementos críticos que ajudam a conectar os objetivos aos resultados principais. Por meio do HOSKR, você começará a estabelecer objetivos dentro de uma visão de mundo realista. Você identificará sua capacidade de alcançar os resultados desejados, assim como enxergará por que eles são importantes.

HOSKR significa hypothesis, objectives, signal, and key results; ou, em Português : hipótese, objetivos, sinal e resultados chave.

Vamos dar uma olhada rápida nos estágios e como eles ajudam você a definir metas realistas.


Tudo começa com uma visão de mundo …

A HOSKR começa desenvolvendo uma visão de mundo qualitativa e atualizada. Isso é crucial para definir as metas certas para seus produtos. No desenvolvimento de produtos, as equipes muitas vezes são tentadas a alterar sua visão de mundo para corresponder aos produtos que estão tentando criar. Depois de esclarecer sua visão de mundo, você pode começar a formular uma hipótese informada de como seu produto ou recurso funcionará no mundo.

Hipótese

Depois de esclarecer sua visão de mundo, você pode definir uma hipótese sobre a relação entre seu produto e o valor para o usuário e sua empresa. Você desenvolveu um entendimento de como seu produto funcionará no universo onde ele existe, formando sua visão de mundo. Portanto, agora você pode expressar como acredita que seu produto influenciará e moldará o mundo - em última análise, o comportamento do usuário e outros KPIs na forma de uma hipótese.


Objetivos

Depois de ter uma ampla compreensão do universo hipotético que planeja criar, você pode definir seu objetivo qualitativo. Da mesma forma que faria com os OKRs, mas agora é esclarecido por sua visão de mundo e hipótese.


Sinal

O desenvolvimento de produtos requer um conceito claro do que motiva as pessoas em dois universos distintos: um em que sua hipótese seja validada e outro onde não o seja. A fase do sinal pede que você imagine essas duas realidades em detalhes. Como eles diferem? Em um mundo onde seu produto/ feature existe e é bem recebido, como o comportamento do usuário evoluirá? Pense criticamente sobre esses sinais antecipadamente.


Resultados Chave

Agora, semelhante ao framework OKR, os resultados chave precisam ser quantificáveis e mensuráveis por uma métrica específica. Na maioria das vezes, seus resultados chave serão uma métrica específica e um valor a ser alcançado. Dentro do framework HOSKR, seus resultados chave agora estão reunidos em uma sólida compreensão do mundo e de como você pretende moldá-lo.


Além de rastrear resultados significativos, este framework amplia sua compreensão da realidade que você está moldando. Usar o framework HOSKR para seu processo de desenvolvimento de produto leva a uma definição mais completa de sucesso do que uma abordagem padrão.

Artigo Original: http://bit.ly/3oDL3D0

© 2021 por Product Guru's.