Algumas empresas e product managers não enxergam valor nas pesquisas por diversos motivos. Entre eles estão a falta de compreensão do propósito das pesquisas, preocupação com o tempo e recursos investidos, medo de feedback negativo, resultados ambíguos ou enganosos e falta de habilidades para analisar os dados. Para superar essa resistência, é fundamental destacar a importância das pesquisas na coleta de feedback e identificação de melhorias, além de investir em habilidades analíticas e estar aberto ao feedback.
Ao abraçar as pesquisas, é possível gerar insights valiosos que impulsionam o sucesso do negócio e aumentam a satisfação do cliente. Vamos entender com a Sheylla mais sobre o universo de pesquisas e descobrir a resposta para as seguintes perguntas:
Por que as empresas e alguns PMs não enxergam valor nas pesquisas? (O botão de 300M da Amazon)
Quais são os elementos-chave para criar uma pesquisa eficaz que gere um resultado significativo?
Como é o processo de desenho de Impacto para trazer resultado de negócio?
Como criar um repositório de pesquisa acessível?
Qual o tempo médio para atualizar uma pesquisa?
Como lidar com dados incompletos e inconsistentes de uma pesquisa?
Como saber a melhor metodologia para pesquisas?
Com a evolução das IAs impacta como conduzimos pesquisas e analisamos seus resultados?
/// Onde encontrar o convidado:
LinkedIn aqui: https://bit.ly/3Ad63bX
/// Indicação de conteúdo:
Site de frameworks de pesquisa: UX Research Cheat Sheet (nngroup.com)
/// Oferecimento: TERA - Um novo futuro para sua Carreira
Aproveite os 10% de desconto nos cursos da Tera: https://bit.ly/3y7UxPr
Cupom: PRODUCT_GURU
/// Onde encontrar a Product Guru’s:
X (antigo Twitter): https://twitter.com/product_gurus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/product-guru-s/
Instagram: https://www.instagram.com/product.gurus/
Canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va7uwHS5fM5U0LIatu3X
Nosso site: www.productgurus.com.br
Share this post