No mundo frenético dos negócios, a busca por crescimento e expansão é constante. Mas o que realmente significa "growth"? Para obter uma visão sobre este conceito, conversamos com Hugo Vasconcelos, Head de Growth da maior newsletter da América Latina, "The News".
O que é Growth, realmente?
Hugo descreveu growth não como uma área específica da empresa, mas como uma mentalidade, uma filosofia que impulsiona a busca pelas alavancas de crescimento.
"Growth é muito mais que marketing. Se você estiver apenas dentro do marketing, você não está realmente aplicando o growth", afirmou Hugo. Essa é uma distinção importante que ele enfatiza: enquanto alguns podem achar que estão trabalhando com growth por meio de táticas de marketing como mídia paga e tráfego orgânico, isso é, na realidade, apenas uma pequena fração do que o growth representa.
As alavancas de crescimento
Para Hugo, o growth está em encontrar e utilizar as alavancas de crescimento - oportunidades que podem surgir em qualquer área da empresa, e não apenas no marketing. "A mentalidade do growth busca alavancas de crescimento. E essas alavancas de crescimento estão onde? Em qualquer área da empresa," explicou.
É essa visão de 360 graus, essa abordagem abrangente para encontrar oportunidades que define a mentalidade do growth.
Priorizando oportunidades
Hugo também falou sobre o importante processo de priorização. Nem todas as empresas possuem a maturidade necessária para aplicar a mentalidade de growth em todos os aspectos do negócio, sendo fundamental entender qual oportunidade faz mais sentido em um determinado momento.
"Growth é uma mentalidade e não uma área," concluiu Hugo. E é esta mentalidade que permite a busca incansável por alavancas de crescimento, oferecendo uma nova perspectiva sobre como as empresas podem se expandir e prosperar.
Esse episódio com Hugo foi uma oportunidade incrível para obter uma visão sobre o que realmente significa growth. Sua perspectiva nos ajuda a compreender melhor essa mentalidade e nos motiva a explorar novas maneiras de alcançar o crescimento nos nossos produtos.
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