June 5, 2023

Além do Marketing: O significado de ‘Growth’ com Hugo Vasconcelos, Head da Maior Newsletter da América Latina

Além do Marketing: O significado de ‘Growth’ com Hugo Vasconcelos, Head da Maior Newsletter da América Latina

No mundo frenético dos negócios, a busca por crescimento e expansão é constante. Mas o que realmente significa "growth"? Para obter uma visão sobre este conceito, conversamos com Hugo Vasconcelos, Head de Growth da maior newsletter da América Latina, "The News".

O que é Growth, realmente?

Hugo descreveu growth não como uma área específica da empresa, mas como uma mentalidade, uma filosofia que impulsiona a busca pelas alavancas de crescimento.

"Growth é muito mais que marketing. Se você estiver apenas dentro do marketing, você não está realmente aplicando o growth", afirmou Hugo. Essa é uma distinção importante que ele enfatiza: enquanto alguns podem achar que estão trabalhando com growth por meio de táticas de marketing como mídia paga e tráfego orgânico, isso é, na realidade, apenas uma pequena fração do que o growth representa.

As alavancas de crescimento

Para Hugo, o growth está em encontrar e utilizar as alavancas de crescimento - oportunidades que podem surgir em qualquer área da empresa, e não apenas no marketing. "A mentalidade do growth busca alavancas de crescimento. E essas alavancas de crescimento estão onde? Em qualquer área da empresa," explicou.

É essa visão de 360 graus, essa abordagem abrangente para encontrar oportunidades que define a mentalidade do growth.

Priorizando oportunidades

Hugo também falou sobre o importante processo de priorização. Nem todas as empresas possuem a maturidade necessária para aplicar a mentalidade de growth em todos os aspectos do negócio, sendo fundamental entender qual oportunidade faz mais sentido em um determinado momento.

"Growth é uma mentalidade e não uma área," concluiu Hugo. E é esta mentalidade que permite a busca incansável por alavancas de crescimento, oferecendo uma nova perspectiva sobre como as empresas podem se expandir e prosperar.

Esse episódio com Hugo foi uma oportunidade incrível para obter uma visão sobre o que realmente significa growth. Sua perspectiva nos ajuda a compreender melhor essa mentalidade e nos motiva a explorar novas maneiras de alcançar o crescimento nos nossos produtos.

Ouça aqui ou em outras plataformas clicando aqui.