Product Guru's
Product Guru's
A estratégia da hiper digitalização no Itaú — Day e Diego
0:00
Hora atual: 0:00 / Tempo total: -40:07
-40:07

A estratégia da hiper digitalização no Itaú — Day e Diego

Neste episódio do "Construindo Produtos com Você", o programa assinado pelo maior banco da América Latina, o Itaú, vamos compartilha uma iniciativa de inovação premiada.

Dayane e Diego apresentam o case vencedor do Prêmio Walther Moreira Salles (WBS), que integrou o digital e o físico para oferecer uma experiência única ao cliente, o figital. Através da hiper digitalização, o Itaú promove a autonomia do cliente, unindo o melhor dos mundos digital e físico, sem perder o toque humano, essencial em grandes decisões, como financiamentos.

Usando Machine Learning e inteligência artificial, o Itaú cria jornadas personalizadas, oferecendo um atendimento eficaz e relevante ao cliente. Este episódio aborda a estratégia vencedora do banco e como o futuro da personalização e inovação continua a moldar a experiência do usuário.

/// Onde encontrar os convidados:

Dayane Wendy Duarte de Melo | Senior Product Manager @ Itaú Unibanco

Diego Guimarães Bitencourt Santos | Group Product Manager Digital & Omnichannel @ Itaú Unibanco


🎧 Ouça o episódio pelo Spotify, Apple Podcast ou YouTube.


/// Venha construir o futuro no Itaú:

https://carreiras.itau.com.br/vaga/sao-paulo/faca-sua-carreira-de-produtos-no-itau/35299/52511643584

/// Nesse episódio abordamos:

• O Itaú uniu o digital e o físico, oferecendo uma experiência híbrida e personalizada.
• O case venceu o Prêmio WBS entre mais de 150 iniciativas do banco.
• A hiper-digitalização promove a autonomia do cliente, permitindo que ele resolva problemas por conta própria.
• O Itaú combina a conveniência do digital com o atendimento humanizado das agências.
• Machine learning é essencial para prever as necessidades dos clientes e melhorar a experiência.
• O Itaú mantém um equilíbrio entre inovação digital e o toque humano em transações complexas.
• A personalização das jornadas do cliente é uma estratégia central para fidelização.
• Feedback contínuo, tanto quantitativo quanto qualitativo, guia as melhorias nos produtos.
• A transformação digital é voltada para a conveniência e eficiência do cliente.
• O Itaú busca otimizar o uso de IA e machine learning para aprimorar suas operações e aumentar a satisfação do cliente.

/// Capítulos

00:00 Introdução
00:55 Apresentação de Dayane e Diego
02:22 - O produto premiado no Prêmio WMS
03:51 A integração entre o digital e o físico no Itaú
05:03 A importância da hiper-digitalização e autonomia do cliente
06:12 Estratégias complementares do banco digital e físico
08:30 Exemplos de como o digital e o físico se unem para melhorar a experiência
12:17 O papel do humano em decisões complexas
14:12 Desafios da implementação do digital e personalização de jornadas
19:04 O impacto da inovação no Itaú e no mercado
23:59 Uso de machine learning para aprimorar a experiência do cliente
28:08 Métricas e resultados na estratégia de digitalização do Itaú
31:39 A importância da escuta ativa e coleta de feedback
35:12 O futuro do produto e o avanço da personalização
39:47 Encerramento


Ouça os demais episódios do programa Construindo Produtos com Você na playslit oficial do programa no Spotify. Maratone e conheça como o Itaú vem construindo futuro. 🧡

Discussão sobre este podcast