Na nossa segunda sessão de terapia de produto, chamamos Pati Duarte, PM da Ages Bioactive, e o André Nunes, Head de Produto na Iguatemi S.A., mergulham em questões desafiadoras e complexas levantadas pela nossa comunidade de Product Managers.
Eles discutem como equilibrar o uso de frameworks e metodologias com a necessidade de adaptabilidade em situações de extrema incerteza. Como um PM pode traduzir sua linguagem para outras áreas que não estão imersas nas nuances de métodos e termos de produtos? Eles abordam a ansiedade que vem quando você sente que não consegue aplicar todas as técnicas e conhecimentos que adquiriu, sugerindo um caminho a seguir.
Em seguida, Pati e André analisam o cenário atual de profissionais de produtos, debatendo a proliferação de frameworks e o que isso poderia significar para o futuro próximo e a longo prazo da área. Eles também discutem a questão das empresas optando por Product Owners em vez de Product Managers, buscando entender como os profissionais podem se adaptar a essas mudanças.
Eles discutem a realidade brasileira e a necessidade de entender o contexto em que você está operando. Como lidar com estruturas verticalizadas que limitam a autonomia do time de produto? E o que fazer quando se enfrenta desorganização, falta de empatia, e uma ausência de visão clara?
Por último, mas certamente não menos importante, eles respondem a uma pergunta clássica: "Como iniciar na área de produto?".
Este episódio está repleto de insights valiosos e discussões instigantes, então junte-se a nós para mais uma sessão de Terapia de Produto!
Siga os terapeutas de produtos no LinkedIn: André Nunes Pati Duarte
👉 Aproveite os 20% de desconto nos cursos da Tera: https://bit.ly/3y7UxPr
👉 Cupom: PRODUCT_GURU
👉 Twitter: https://twitter.com/product_gurus
👉 Canal do Telegram: https://t.me/productgurus
👉 Canal no YouTube: https://bit.ly/3EHeYm6
👉 Siga o nosso Instagram: https://bit.ly/2WJnJt7
Share this post