Para entender o que o papel de um gerente de programa implica, primeiro precisamos definir o que queremos dizer com "programa". Em um contexto organizacional, um programa refere-se a um grupo de projetos relacionados (ou uma combinação de projetos e programas) que, juntos, apoiam uma iniciativa estratégica de negócios. Essa iniciativa pode incluir: o lançamento de um produto, a implementação de um novo processo de vendas ou a abertura de um novo local. A pessoa que atua como Program Manager é responsável por garantir a visibilidade e previsibilidade sobre as entregas de iniciativas e projetos, cujo valor é potencializado por uma entrega conjunta e orquestrada.
Perfil do Rodrigo: http://bit.ly/3UZCy6g
Conteúdos indicados pelo Rodrigo:
Project or program management? (pmi.org)
Edge: Value-Driven Digital Transformation | Amazon.com.br
Good Strategy/Bad Strategy: The difference and why it matters (English Edition) - eBooks em Inglês na Amazon.com.br
Quer trabalhar no Banco Itaú? Então só vem! https://bit.ly/3SmzNLA
/// Oferecimento: TERA - Um novo futuro para sua Carreira
Aproveite os 10% de desconto nos cursos da Tera: https://bit.ly/3y7UxPr
Cupom: PRODUCT_GURU
/// Onde encontrar a Product Guru’s:
X (antigo Twitter): https://twitter.com/product_gurus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/product-guru-s/
Instagram: https://www.instagram.com/product.gurus/
Canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va7uwHS5fM5U0LIatu3X
Nosso site: www.productgurus.com.br
Share this post