Em 1931, no seu livro The Epic of America , James Truslow Adams, criou o termo “o sonho americano”: nos Estados Unidos, a terra da oportunidade, o sonho de uma vida plena era possível e dependia apenas da habilidade e do esforço das pessoas. Em West Side Story , um dos musicais mais emblemáticos de todos os tempos, escrito por Arthur Laurents e com letras e música de Stephen Sondheim, a canção "América" se destaca como uma reflexão hilária e controverso da imigrante Rosalia contra Anita, uma que deprecia a cidade natal em Porto Rico, e a outra que exalta de maneira utópica os Estados Unidos, respectivamente.
“Tudo é de graça na América por uma pequena taxa”. “Conforto é tudo o que você tem na América”. Essa era a visão de pessoas como Anita, em meados da década de 1950, que fugiram dos seus países para tentar uma vida melhor na "terra das oportunidades".
Todas essas pessoas estavam atrás de um objetivo: o tão esperando sonho americano, que se tornou uma falácia assim que começou a ser comercializado para maximizar e potencializar a imagem de um país utópico — e há muito já deixou de existir.
Além da alta procura existe essa imagem de área utópica que foi criada. Para onde estamos caminhando? Como fazer as pessoas terem as suas expectativas alinhadas com a realidade?
Perfil do Alex: https://bit.ly/3dRnJgf Perfil da Thays: https://bit.ly/33BhWsl Perfil da Fernanda: https://bit.ly/3kgpytE Perfil da Julia: https://bit.ly/3M1ObVm
Quer trabalhar no Banco Itaú? Então só vem! https://bit.ly/3SmzNLA
👉 Aproveite os 10% de desconto nos cursos da Tera: https://bit.ly/3y7UxPr
👉 Cupom: Product_guru
👉 Canal do Telegram: https://t.me/productgurus
👉 Canal no YouTube: https://bit.ly/3EHeYm6
👉 Siga o nosso Instagram: https://bit.ly/2WJnJt7
Share this post