O time to market é um componente crucial no desenvolvimento de qualquer produto, e Santiago Sullivan, CTO e co-fundador da Lincoln e expert da Tera, enfatizou essa importância sobre a nova rede social da Meta, Threads. Quando questiona…
A recém-lançada rede social da Meta, Threads, está gerando bastante movimento na indústria da tecnologia. Júlia Sousa, PM da Nubank, observa esse lançamento como uma aula para as pessoas de produto. Ela suge…
A nossa área é cheio de metodologias e frameworks diversos. Todos eles prometem transformar a maneira como conduzimos o desenvolvimento de produtos, tornando os processos mais eficientes, melhorando a comunicação entre as…
A transição de carreira é um assunto quente na área de produtos hoje. Com o rápido avanço da tecnologia e as constantes mudanças no ambiente de negócios, muitos profissionais sentem a necessida…
Em uma recente edição do nosso podcast, tivemos a oportunidade de conversar com Fernanda Sujto, PMM Lead na Quinto Andar, uma das empresas mais inovadoras do setor imobiliário no Brasil. Fernanda participou da nossa discuss&atil…
Sofia Fuser, atual Group Product Manager (GPM) na TownSq, compartilhou em nosso recente podcast, episódio 187, uma perspectiva única e perspicaz sobre sua experiência ao navegar nos mercados de trabalho brasileiro e americano. I…
O processo de discovery, ou “descoberta”, em gestão de produtos tem sido tema de inúmeros debates. Diogo Correia, head de produtos no Itaú, compartilhou no programa “Construindo Produtos com você” n…
Ontem (22/06) a área de produto nos Estados Unidos e aqui no Brasil foram pegas de surpresa com uma declaração do CEO da Airbnb. Em um evento ele compartilhou que a empresa estava eliminando a função de product man…
A série da Apple, Ruptura, originalmente intitulada Severance, apresenta uma trama intrigante e inquietante que gira em torno da vida de Mark, um funcionário das Indústrias Lumon que se submete a um programa de "ruptura". Nesse …
A comunicação é uma ferramenta indispensável na gestão de produtos, e sua eficácia pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso do produto. Em uma conversa no episódio 186 de nosso …